SEGUIDORES

PEÇA INDENIZAÇÃO (DANOS MORAIS)

VOCÊ CONHECE QUEM TEM UMA #Dívida vencida de 5 anos ou mais?🍀

A dívida do consumidor possui data de vencimento de mais de 5 anos atrás e o nome continua negativado.

Saiba como resolver - Peça uma indenização por danos morais.
Clique Aqui (Quero indenização) | beta.resolvvi.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2020

RACISMO... | Racismo a nível nacional e internacional

Texto Rascunho e Horizontal 21
*Agencia Intangível - Maria A. Teixeira - Ru Aisó (Folha Formosa, Tupy)
24.11.2020 |(Ali na Bahia e aqui em Salvador)

O racismo em qualquer parte do mundo tem o teor de maldades iguais...



"Racismo é uma doença cíclica de alma, que gera ódio e prazer em pessoas racistas sobre os seus alvos..." - Ru Aisó


“Não estamos em menor número – estamos desorganizados!” - Malcolm X



A consciência humana, que muitos citam por aí (alias quem nunca sendo vítima pensou sobre...) Mas ocorre que a consciência humana, é apenas uma utopia, uma fala bonita... Um desejo impossível neste planeta Terra.


(Capital Reservado proteger a imagem) - Nubank investe R$ 20 milhões para combater o racismo estrutural - Forbes


Temos o racismo estrutural (Organizações PJ - públicas e privadas), temos por exemplo: quando 'seguranças' (terceirizados ramo privado) e 'policiais' (funcionário publico que tem a função de defender o povo) agridem ou matam negros/pretos/mestiços/pobres... (em segundos é fácil mostrar sem precisar filmar, basta está acompanhado por cidadãos negros/pretos/mestiços/pobres...). 
Vale lembrar que mesmo um indivíduo negro/preto de classe media e/ou ricos, não escapam sempre do massacre e/ou humilhação aguda, porque está marcado (carimbado) pelo ser/nascer negro/preto(fenótipo/genótipo). A educação racista é secular (síndrome do colonizador e do colonizado)... Não distante a função e origem do capitão do mato, que se modernizou (fascismo moreno vs síndrome de Weimar (no direcionamento nazista ), mas existe! 

(Terra de) Weimar ( Veimar): é um distrito/cidade do estado alemão, chamado Turíngia.

"Uma experiência de Weimar não deve ser esquecida: a rapidez com que o desacordo entre as diversas vertentes e posições políticas pode se transformar em uma crise do sistema parlamentar se não houver um consenso democrático e republicano, levando ao autoritarismo e, quiçá, ao um novo Fascismo." - Texto: "A síndrome de Weimar na Sociedade Atual - Prof. Dr. Giancarlo Moser

"Não fazer nada é o mesmo que dar nossa aprovação... Não basta não fazer nada..." -  Jane Elliot 

"Amamos as cores nas nossas árvore, mas não queremos cores na pele. Isso me parte o coração..." - Jane Elliot 

"É uma linda comunidade e todos se orgulham do que sentem uns pelos outros. Do tamanho da igreja. A igreja lota todo domingo e todo sábado à noite. É um lugar maravilhoso para criar filhos. Desde que não sejam crianças negras. É de partir o coração." - Jane Elliot 

"Sentar-se e não fazer nada é cooperar com o opressor." - Jane Elliot 
"Atores acusam #Carrefour e PM de racismo"». conteúdo digital em Cotidiano. Folha de S.Paulo. 3 de maio de 2004.

«Homem negro é confundido com bandido e espancado por segurança de supermercado na Grande SP - O Globo». 22 de agosto de 2009. 
«Seguranças acusados de matar pedreiro». (Folha de S.Paulo +) Agora são paulo.
«Carrefour é condenado por falsa acusação de furto contra consumidora». http://mprs.mp.br. Consultado em 4 de fevereiro de 2017.
Supermercado Carrefour é Condenado por Homofobia». Prefeitura de São Paulo. 15 de outubro de 2009.
«Carrefour é condenado a pagar R$14.880 a transexuais discriminadas - Especial em Política no A Capa». A Capa - site e revista gay
Discriminação: homem #negro é #espancado por #segurança do #Carrefour». VOOZ. 28 de julho de 2013. Consultado em 4 de fevereiro de 2017.
Imagens flagraram o momento em que segurança do Carrefour agride cachorro». iG. 5 de dezembro de 2018.
«Homem negro é espancado até a morte em supermercado do grupo Carrefour em Porto Alegre». G1. Consultado em 20 de novembro de 2020
Ações do Carrefour fecham em baixa de 5,35% em meio a protestos após assassinato de homem negro em supermercado - Infomoney

(Capital reservado para proteger a imagem) - Carrefour (CRFB3) Anuncia Fundo para Combate ao Racismo - Como Investir


Sabe, você leitor... Parece que estamos girando, girando e o tema não sai de moda (cruel), mais do que parecer, é verídico... Antes os brasileiros escondiam mais suas fossas mentais, hoje é mostrado com orgulho, o ser racista, feito uma casta, sou melhor do que você(preto/negro)!







Os anos se passam e a prática do racismo nem cresce nem diminui, ela vive... Ora estrutural conservadora ora por pessoas físicas específicas. Interessante que quando um racista é flagrado/cometendo o crime, logo é dito que o acusado(a) está com problemas psicológicos, está depressivo(a), surtou e tomando remédios fortes... (As táticas tem funcionado muito bem, pois não se ver efeito algum no combate). Apenas que os racistas sofrem algum problema psíquico, mas a vera e na verdade: quem sabe o problema do ser racista, é de alma (antigas e atual) mesmo! 

É repetitivo!! As agressões, as injurias, formas de assassinatos e violências contra os negros/pretos... Um ciclo viral dos séculos, existe realmente cura? Há pessoas famosas falando que temos que falar sobre a consciência humana, dai não precisaremos mais abordar sobre a consciência negra, utopia! 

Olha! Nem sei se o termo consciência cabe mais.... (consciência de quem? porque os racistas são doentes específicos mentais e de alma, raro é o despertar sobre si e sobre os outros), mas o despertar da existência negra seria importante, porque existimos! O Racista não tem consciência segura e confiável em relação aos negros. Uma hora ou outra será manifestado a doença de alma... 

A verdade é que não foi encontrado uma formula no combate ao racismo de maneira universal, encontramos falas lindas, mas quem sofre tem pressa... Tem medo... Tem angustias... Precisa ficar atento a todo momento! 
Aliso meu cabelo? Entro nesse shopping/loja/supermercado/restaurante/hotel/evento? Faço medicina/direito/engenharia? Esse bairro posso residir? Essa roupa posso usar? Minha religião/culinária/música, etc afro, escondo ou não? Me visto (câmera acoplada aonde for?)

Acontece que a consciência humana não existe... A consciência negra (étnica) são pedidos de socorro! Porque também, ela não existe!

Os racistas morrem (algum dia, se vão), mas deixam a herança de práticas/estratégias severas a sutis racistas, então esse ciclo não falece... Ensinado em casa, no ambiente coorporativo e se alastra feito vírus.

O medo de ser negro para muitas mães (nem todo homem assume a sua cria, há viúvas e adotantes individuais guerreiras), é real!

O medo de muitas famílias ao nascer mais um neném negro é verdade, ele faz parte da rotina e seio familiar.

"...a diversificada formas de resistências, como guerrilhas, insurreições urbanas e quilombos. É dessa última forma de resistência social que iremos nos ocupar.

''É dessa última forma de resistência social que iremos nos ocupar. Ela representa uma forma contínua de os escravos protestarem contra o escravismo. Configura uma manifestação de luta de classes, para usarmos a expressão já universalmente reconhecida.

Em cima dessa contradição, os senhores criaram uma estratégia de dominação, que se cristalizou no racismo, ao afirmarem que os escravos, por serem negros eram inferiores, e por serem inferiores eram passíveis de serem escravizados" - (MOURA, 1993, p.10)


Então, sendo o racismo uma herança podre até hoje imparável, nem as leis conseguiram barrar e/ou exterminar, nem religiões, alias nada! É algo que precisamos refletir mesmo!
Os vírus transcendem: eras e séculos. Não estamos unidos na prevenção, mas unidos no desastre... Negros e Pretos: não vamos competir uns com os outros! Vamos nos ajudar e nos unir na prevenção (nas atitudes e ações)!
Se protejam, porque os racistas tem o escudo do ser deprimido, o capital (seus advogados e fiança) já reservados... E prontos para ferir outra vez...

Ainda não conclui... (Fui refletir e beber água...)


Referências
Conversando Como Professor - Texto: " A síndrome de Weimar na Sociedade Atual"<http://conversandocomoprofessor.com.br/informacoes-e-comentarios/page/18/>
Wikipédia - Carrefour(Tópico): Violência e preconceito<https://pt.wikipedia.org/wiki/Carrefour>
Wikipédia - Republica de Weimar <https://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_de_Weimar>
Wikipédia - MalcolmX<https://pt.wikipedia.org/wiki/Malcolm_X>
Forbes <https://forbes.com.br/principal/2020/11/nubank-investe-r-20-milhoes-para-combater-o-racismo-estrutural/>
Infomoney <https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-do-carrefour-brasil-caem-cerca-de-4-em-meio-a-onda-de-protestos-apos-assassinato-de-homem-em-supermercado/>Publicação 23.11.2020
Como Investir<https://comoinvestir.thecap.com.br/carrefour-crfb3-anuncia-fundo-para-combate-ao-racismo/>Publicação 24.11.2020.
Roda Vida Youtube Canal <https://www.youtube.com/watch?v=b5gXW08wlLE&feature=emb_title>
Workshop sobre Racismo, Jane Elliot, 1996 <https://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Eyed>
ELLIOTT, Jane <https://en.wikipedia.org/wiki/Jane_Elliott>
Agencia Ru Aisó <https://agenciaruaiso.blogspot.com/2014/07/racismo-paradoxal.html>
Jornal Folha < https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/empresario-leva-gravata-e-expulso-de-banco-e-acusa-caixa-de-racismo.shtml > Publicação 26.02.2019.
Jornal Badalo <https://www.badalo.com.br/brasil/empresario-leva-gravata-de-seguranca-na-frente-da-filha-em-salvador/> Publicação 26.02.2019.
MOURA, Clóvis, Quilombo - Resistência ao escravismo, 3ª Edição, São Paulo, Ática, 1993.

TRABALHE EM CASA | HOME OFFICE | HOME BASED | REMOTO

Vagas Abertas

| #COMISSÃO | #PJ | #CLT

Trabalhar e/ou Estudar.
Clique Aqui: saberemrede.net

Trabalhar e Estudar.

- Seja um corretor | fotógrafo | vistoriador
- Indicador de Apt/Casa para Alugar (Home Office)
Rodapé - Em Carreiras - Clique Aqui: quin.to

#homeoffice #homebased #homework #remoto #TrabalheemCASA

VAGAS ABERTAS - RAMO DE TI

|| PRESENCIAL

#Vaga - Desenvolvedor JAVA Full Stack - #São #Carlos
#Vaga - Desenvolvedor Mobile #Junior - #São #Carlos
#Vaga - Desenvolvedor JAVA PL - #Campinas
#Vaga - Desenvolvedor JAVA Back-End - #SP
#Vaga - BackEnd Consultant - São Paulo - #SP
#Vaga - Analista Quality Assurance - #SP
#Vaga - IOS Full Stack - São Paulo - #SP
#Vaga - Arquiteto de Solução Mobile - #SP
#Vaga - Android Full Stack - #SP
#Vaga - Analista DEVOPS - #SP
Participação Gratuita
Encurtador Linkedin (URL): https://lnkd.in/eT5P-U6

|| TRABALHE EM CASA
#REMOTO | #HOMEOFFICE | #HOMEBASED |

#Vaga - Desenvolvedor Fullstack JS - #Remota
#Vaga - #Desenvolvedor #Web #Front-End - #Remota
Participação Gratuita
Encurtador Linkedin (URL): https://lnkd.in/eT5P-U6

TV BRASIL | EBC | TVE

TV CÂMARA ONLINE

APLICATIVOS EDUCACIONAIS GRATUITOS

Mozilla Firefox
O Firefox é um navegador web livre desenvolvido pela Mozilla Foundation

LibreOffice
Suite (conjunto de programas) mais utilizada em escritórios, mas que pode ser adaptada ao contexto educativo.
Incluso - Writer (Editor de Texto), Calc (Planilha), Impress(apresentação), Draw (Desenho), Math (Banco de Dados).
Atende as plataformas Linux, Windows e Mac.

GIMP - O Gimp (GNU Image Manipulation Program) é um programa de manipulação de imagens.
Atende as plataformas Linux, Windows e Mac.

Inkscape - The Inkscape Team - uma aplicação de desenho vetorial de qualidade. Software livre para editoração eletrônica (Portugal: edição electrónica) de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo Sodipodi no qual teve origem.
Atende as plataforma Windows, Mac OS X e Linux.

Glchess (Xadrez)
Jogue xadrez 2D ou 3D com este software pertencente ao projeto Gnome Games. Obs.: Plataforma Linux.

LE - Linux Educacional 6.0
O ProInfo é um projeto que visa promover o uso pedagógico de tecnologia.
(Conteúdos educacionais nas escolas públicas do Brasil).

Lista Seleta - Aplicativos Livres

CURSOS GRATUITOS - Associação Brasileira de Educação Online

CURSOS GRATUITOS - Associação Brasileira de Educação Online
CNPJ: 21.197.672/0001-09

:::CURSOS GRATUITOS EAD:::

:::CURSOS GRATUITOS EAD:::
ESCOLA EDUCAÇÃO

:::MATERIAL GRATUITO para CONCURSOS:::*

:::MATERIAL GRATUITO para CONCURSOS:::*
|CONCURSOS PÚBLICOS 2020|2021

GIRO NOTÍCIAS